A vida nos traz situações curiosas. Quero compartilhar com vocês a carta que recebi de uns pais preocupados com seu filho. Uma vez mais a vida nos permite ver que as vidas que vivemos são mais parecidas do que pensamos. Talvez a única diferença é como reagimos ante as mesmas situações que encontramos.
Transcrevo a carta:
"Querido filho:
Antes de tudo queremos dizer-lhe que o amamos e que é um filho excelente, tens uma personalidade maravilhosa e não há uma só pessoa que não se sinta confortável contigo ao conhecer-te.
Sei que somos de gerações diferentes, com valores e necessidades distintas. Também somos conscientes que a educação que recebeu de sua mãe e de mim é muito diferente da que nós recebemos. Agora vou (seu pai) repetir uma frase que sei que o incomoda, mas não tenho outra saída que usá-la. Na nossa época não era normal que um homem de 32 anos morasse com seus pais, ainda freqüentasse a faculdade, não tivesse trabalho e passasse todas as noites em claro. Nossos pais nos cobravam perguntando-nos quais eram nossos planos para o futuro e nos forçavam a pensar nele. Os anos vão passando e continuamos investindo em você, acreditando em seu potencial e em tudo o que és capaz de fazer na sua vida. Estamos felizes por tê-lo conosco, sua mãe limpa e passa sua roupa, prepara sua comida, fica acordada todas as noites até que ouve o barulho da porta se abrindo, somente depois consegue dormir tranqüila. Seu pai sai de madrugada para trabalhar para que possa dormir até as duas da tarde e ninguém quer interromper seu descanso. Sua mãe limpa todas as manhãs os pratos sujos que deixou na madrugada quando chegou morto de fome.
Filho querido, queremos fazer só umas perguntas, e nos perdoe que o forcemos a pensar: Que pensa fazer com sua vida? Quais são seus planos? Aonde quer chegar? Quem deseja ser?